Guillermo Del Toro ... Gêêêênio !!

By Lory


Quem não conhece o Sr. Del Toro não sabe o que está perdendo. Guillermo é um cineasta mexicano que produziu filmes que, honestamente, são O MÁXIMOOOO !! Tenho que confessar que eu não vi todos os que ele dirigiu/produziu, mas os que eu vi foram muito bons e acho que todos deveriam ver. Claro que já achei pessoas que não gostaram, mas, enfim, gosto não se discute (Isso é uma BAITA duma mentira). Vi apenas três filmes deles (Os dois do Hellboy e o Labirinto do Fauno), mas bastou para eu me apaixonar pelo estilo dele (Meio dark, mas bem criativo). Eeeeentão, não vou ficar só falando do autor, vamos às obras!!

>> HellBoy

Esse foi o primeiro filme do Gui (Olha a intimidade!! rsrs) que eu vi e foi amor a primeira vista, afinal eu tenho um histórico de paixão por filmes/séries/livros/outros bem bolados e com realidades alternativas (Tradução: Ela gosta de filmes com aliens, monstros, psicopatas e coisas do gênero ... O.o). O personagem Hellboy foi criado por Mike Mignola em 1994 e o nosso querido Guillermo trouxe essa HQ para as telonas do cinema (Muito Obrigada *-*). O legal tanto nesse filme como no segundo (Hellboy e o exército dourado) é que o Guillermo conseguiu inserir um ritmo muito bom no filme. Sem contar os trocadilhos e piadinhas que rolam o tempo todo, isso dá um toque super especial. Nesses dois filmes você consegue cenas de ação muito bem boladas, espécies novas (nada de vampiros e lobisomens por aqui!! Tô com trauma) e umas boas risadas. Vejam!!
Ps: Depois de ver o filme (Eu já falei que é o máximo?) eu fiquei com muita vontade de ler as HQs !! *-*
Ps2: Caso vocês se interessem, Mike Mignola deu uma entrecista sobre a adptação de Hellboy para o cinema e aprovou completamente a obra!! Parabéns Gui =D ... Entrevista AQUI !!

    » Sinopse do primeiro filme pra vocês:
Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece.


Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/hellboy/


>> O Labirinto do Fauno

Bem, esse filme é TOTALMENTE diferente de Hellboy. Então para as pessoas que acham que vão encontrar algo parecido: Tirem o cavalinho da chuva. Se você interpretar o filme, vai ver que na verdade não é tão triste quanto parece (Ok, ok ... É bem triste! Eu chorei muuuuito todas as vezes que eu vi), mas não é o ritmo de Hellboy, é algo bem mais Dark e bem mais metafórico. Você tem que pensar, senão vai rolar aquele famoso "não entendi naaaada" no final. O filme é muito bom e os diálogos, as cenas, e a menina que representa a Ofélia (Ivana Banquero) mostram que tudo foi escolhido com muito cuidado e carinho. Recomendo totalmente, mas não é um filme para se ver a qualquer hora, você tem que se preparar mentalmente!!


    » Sinopse pra vocês:
O Labirinto do Fauno conta a história de Ofélia, uma garota que se muda com a mãe grávida para uma espécie de quartel-general de seu padrasto, um capitão do exército espanhol. Com a Guerra Civil já encerrada, o capitão caça os últimos rebeldes pela região, sonhando com o nascimento de seu filho. Enquanto isso, Ofélia descobre um labirinto perto do local que o leva a um fauno. O ser revela a Ofélia que ela é, na verdade, a princesa de um reino subterrâneo e, para retornar ao seu palácio, precisa completar três provas.

Podendo ser classificado como um conto de fadas para adultos, O Labirinto do Fauno é uma obra de poderosa imaginação, uma fábula sombria sobre fantasia, realidade e ingenuidade capaz de seduzir até os mais céticos espectadores. Visto pelos olhos de Ofélia, o mundo de O Labirinto do Fauno é um lugar onde os seres mais ameaçadores e perigosos são os humanos


Minha Classificação:

Todos os bolinhos, é claro!! *-*

2 comentários:

João Paulo disse...

Adoro 'O labirinto do Fauno'! <3

J.
-The Eater of Books

Sweetesthing disse...

É realmente o máximo!!
(Obrigada pelo comentário =D)

Postar um comentário